Gisele Silva
Como construir recordações e contribuir para que crianças tenham uma infância feliz?
Incentivando a imaginação, proporcionando momentos que ficarão na memória, assim espero, até que eles cresçam.
Uma "festinha do pijama" já prometida há tempos. Uma fogueira de pano para assar marshmallows, o que arrancou muitas risadas.
Brigadeiro de colher, fazendo com que os sorrisos ficassem ainda mais doces.
Um tapete mágico, nos levando a um mundo de sonhos e fantasia. Nós em cordas improvisadas. Tudo isso é motivo de alegria.
Ouvir história embaixo da cobertura feita com lençóis comendo uma pipoquinha, teve pintura dos animais preferidos com lápis de cor e pincéis.
Músicas antigas e brincadeiras divertidas. Danças engraçadas e palavras desconhecidas.
Me sinto privilegiada por viver momentos como esses.
Criar boas memórias, é fácil, é simples. E é muito gratificante. Todo mundo devia experimentar, pelo menos uma vez na vida, sair do lugar comum e deixar que a inocência das crianças inspirem e deixem mais leves seus dias.
Obrigada, crianças!
Autoria
Gisele Silva é Pedagoga que atua com professoras e alunos de uma Escola Especial para Autistas em São João de Meriti. Professora dos anos iniciais na cidade do Rio de Janeiro. Pós Graduada em Alfabetização das Crianças das Classes Populares pela UFF. Faz parte do Coletivo “Encantadores de Letras”. Autora do Projeto “Caixa de Encantamentos” que incentiva a leitura, estimulando a percepção, a imaginação e o fazer criativo. Iniciou o caminho como escritora em 2019 publicando 3 livros de literatura infantil e participando com dois textos na coletânea "Vozes Negras: tecendo a resistência".
Redes sociais:
Instagram: @giselesilvapegagoga
Facebook: Gisele Silva Pedagoga
Comments