top of page
Para receber novidades, inscreva-se:

Obrigado pelo contato!

Este é um blog de participação espontânea e colaborativa.

As opiniões aqui emitidas não refletem o pensamento da Editora.

Ano Novo

Por Paulo Pazz



Ano novo chegando (o quinquagésimo oitavo deste pobre ser (sobre)vivente que nasceu em pleno verão).


Não farei retrospectiva!


Retrospectivas são interessantes quando rememoram espetáculos, grandes realizações e/ou imensas tragédias... Por aqui, nada de novo no front.


Sofri mal-estares, como todo mundo; ri, como todo mundo; chorei, como todo mundo; rezei na calada da noite, como todo mundo; frustrei-me como todo mundo; tive imensas perdas, como todo mundo.


Amei, sonhei, abracei, fui solidário, critiquei, zombei, envergonhei e envergonhei-me, visitei a sessão da Câmara (como poucos o fazem).


Discuti, posterguei, satirizei, contei estórias e histórias, alimentei fetiches meus (alguns realizados por intermédio DELA (sempre ELA)), decepcionei-me com ELA (sempre ELA) etc., etc, etc,. e sobrevivi!


Meus anos foram tão confusos quanto a enumeração de fatos descritos, pois não houve roteiro... Roteiro não há!


Está se findando 2021 e começam as festanças de despedidas - e também de boas vidas ao 2022 -, no entanto, como de costume, não vestirei branco, nem amarelo, nem cor alguma.


Quero me apresentar NU, como quando aqui cheguei em 1964. Quero me despir de todas as convenções, engravidar-me de mim (vesperando um sessentão) e parir-me, para que o ano vindouro me aceite e acalente, tanto quanto eu o acatarei.


Que venha 2022, com ou sem douradas promessas alvissareiras, mas que nos seja permitido colori-lo!!!




 

Autoria



Paulo Pazz é licenciado em Letras pela UFG-CAC, Professor pelo Estado de Goiás e Membro da ACL - Academia Catalana de Letras. Também é revisor e colunista da Revista Portalvip (com circulação em toda região sudeste de Goiás), integrante da Comissão julgadora das Olimpíadas da Língua Portuguesa desde 2014, ator integrante da Cia Express’arte e instrutor de “Contação de Causos" pelo Centro Cultural Labibe Faiad (Catalão/GO). Participou da mesa redonda O fazer Poético e do Sarau de Poesias (ambos do I FLICAT UFG) e do Festival Literário do Cerrado – FLICA (Ipameri-GO), edições I, III e IV. Mantém a Página literária do blog Recanto das Letras, do site da UOL, desde Outubro de 2008. Recebeu oito premiações em concursos literários mantidos pela UFG (a primeira em 1993), cinco premiações pelo SESI-Arte e Criatividade (nas categorias Conto e Poesia) e o Prêmio “Trabalhador da Indústria” pelo SESI. Participou de duas antologias poéticas publicadas pelo SESI – Serviço Social da Indústria e publicou os livros "Palavra Lavrada", "Transfiguração" e "Manual do Desesquecimento".


Comentários


Deixe seu comentário

Posts recentes

bottom of page